«A vida é para ser apreciada. Não se prive das coisas mais doces da vida. Ouça apenas o seu corpo e saberá quantos doces precisa. Como em tudo, o segredo é o equilíbrio.» Quem o diz é Rachel Brathen, instrutora de yoga e autora do Yoga Girl – Como o Yoga Pode Mudar a Sua Vida, o livro de onde tirámos as 2 receitas que lhe sugerimos a seguir. Experimente!

Gelado de Banana

Ingredientes:

  • 2 Bananas descascadas, cortadas e congeladas
  • 1 Colher de sopa de xarope de ácer
  • 1 Colher de sopa de baunilha orgânica em pó
  • 2 Colheres de sopa de amêndoas lascadas

Preparação:

Coloque as bananas no congelador dentro de uma embalagem apropriada, durante pelo menos 12 horas.

Quando tiver vontade de comer gelado, ponha as bananas numa misturadora, junte o xarope de ácer e a baunilha, e misture tudo. Ao princípio, as rodelas de banana vão andar às voltas dentro da misturadora mas, quando começarem a derreter, vão tornar-se num delicioso, perfeito e espetacular gelado suave! Decore com as amêndoas lascadas e sirva de imediato. Também pode dar sabor a este gelado juntando quase tudo o que lhe apetecer: cacau, doces de frutos vermelhos, hortelã fresca. O céu é o limite!

 

Sobremesa Vegan Deliciosa 

Ingredientes:

  • 100 g de Leite de coco orgânico
  • 120 ml de Óleo de coco derretido
  • 250 g de Cacau em pó
  • 1 Pitada de sal dos Himalaias
  • 8 Colheres de sopa de xarope de ácer
  • 40 g de Coco ralado

Preparação:

Para fazer o creme de coco, coloque a lata de leite de coco no frigorífico durante a noite ou, pelo menos, durante umas horas. Quando abrir a lata, haverá uma espessa camada de ‘creme’ à superfície e a água terá descido para o fundo. Vamos usar todo este creme! Misture numa taça o óleo de coco, o cacau em pó, o sal dos Himalaias e 5 colheres de xarope de ácer com o creme do leite de coco.

Bata tudo até ficar macio. Coloque metade desta mistura de chocolate numa forma e deixe no congelador durante 10 minutos. Entretanto, misture o coco ralado com o restante xarope de ácer até obter uma pasta espessa.

Tire a forma do congelador e espalhe a pasta de coco por cima. A seguir, deite o resto da mistura de chocolate por cima da pasta e volte a colocar a forma no congelador. Pode tirar 30 minutos depois e cortar em pedaços.

Bom apetite!

NOTA: Quanto mais creme de coco utilizar, mais a mistura de chocolate saberá a chocolate de leite.

Em vez do coco ralado, pode usar qualquer ingrediente que queira (creme de amêndoa, por exemplo), e também frutos secos, passas, bagas goji, ou outros alimentos de que goste.

Outra sugestão é dar sabor à mistura de chocolate com umas gotas de óleo de hortelã. Uma vez que esta mistura é feita com óleo de coco, vai derreter com alguma rapidez, por isso não a deixe fora do frigorífico durante demasiado tempo!

 

Por Rachel Brathen

Instrutora de Yoga

Autora do livro Yoga Girl – Como o Yoga Pode Mudar a Sua vida (Nascente)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fifteen − 1 =