Existem vários tipos de consulta astrológica, sendo que a mais popular é a que interpreta o tema natal ou mapa natal. Nesta consulta, o astrólogo irá falar-lhe sobre as principais energias do tema e fará uma apresentação das tendências futuras que habitualmente se referem ao próximo ciclo anual.

Sendo que a astrologia é uma linguagem simbólica e que o mapa é o registo do momento de nascimento, descodifica o propósito de vida daquele momento no tempo e naquele espaço geográfico, daí que os dados de nascimentos são fundamentais para este tipo de análise e devem ser o mais rigorosos possíveis. Informe sempre o consultor astrológico, em caso de dúvida, em relação a esta informação.

De que trata uma consulta astrológica?

Em especial, quando se trata de uma primeira sessão, o volume de informação pode ser demasiado, daí que, regra geral, estas sessões são gravadas para entrega ao consulente que as poderá ouvir mais tarde, para que possa ir absorvendo toda a informação.

«A alma escolhe uma época para nascer, porque o padrão astrológico está de acordo com as experiências necessárias para o presente estágio de desenvolvimento.» (Howard Sasportas)

  • O que não deve esperar:

Se espera que através da leitura do seu mapa lhe cheguem todas as respostas sobre como deve conduzir a sua vida, talvez precise de fazer uma opção diferente. Um profissional competente que respeite a ética profissional nunca lhe dirá o que deve, ou não, fazer.

Os 12 signos, sem exceção, constituem a mandala (circular) astrológica, pelo que, não faz qualquer sentido valorizar ou desvalorizar qualquer um deles. Por isso, não estranhe se o profissional de astrologia lhe disser que são todos bons signos. Trata-se de saber qual o propósito de cada um e integrar essa energia de forma adequada, porque todos os 12 propósitos são igualmente importantes. Caso tenha ideia de que vai ouvir adivinhações sobre o futuro, reconsidere a sua escolha, porque nenhum astrólogo sério o fará. Poderá ver consigo as potencialidades dos próximos meses e, assim, ajudar a entender que escolhas estarão à sua espera. O mapa astrológico, apesar de circular, não é uma bola de cristal, por isso, para poder aproveitar todas as possibilidades de uma sessão astrológica, deve dar informações claras e, assim, o profissional de astrologia, poderá fazer uma interpretação mais eficaz e produtiva.

«O erro, caro Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos, que somos seus subordinados.» (Shakespeare)

  • O que deve esperar:

Baseado no seu mapa, o astrólogo elaborará uma leitura geral de quem é, em termos de traços de personalidade. Falará dos seus potenciais, das suas competências e debilidades, dos seus talentos e dons e das áreas de vida mais felizes ou mais problemáticas. Trata-se de uma ajuda para descobrir os seus recursos internos. Através dos vários métodos de prognóstico, como os trânsitos, direções e progressões e retorno solar, também poderá ficar com uma ideia a respeito das energias planetárias disponíveis nos próximos meses. Lembro, que não se trata de adivinhação, mas antes de análise de possibilidades que ajudam na preparação antecipada. Gosto de comparar com a previsão meteorológica; é bom saber antecipadamente se vai, ou não, chover no próximo fim de semana, não porque tenha alguma possibilidade de controlar o tempo, mas porque assim posso alterar os planos de fazer um piquenique no parque da cidade se souber que vai chover, certo? Se tem perguntas específicas, poderá optar por, antecipadamente, fazê-las chegar ao profissional que escolheu para que as mesmas possam ser estudadas com maior atenção. Pode e deve esperar, sair da consulta com um maior insight sobre o seu plano de vida e sobre como pode cumpri-lo da melhor maneira.

«Os astrólogos, em muitas coisas, podem fazer previsões verdadeiras, e isto em termos gerais; contudo, não em particular, pois nada impede que o Homem resista às suas paixões por seu livre-arbítrio. O homem sábio é mestre das estrelas, visto que ele é o mestre das suas paixões.» (São Tomás de Aquino)

Por Carmen Ferreira

Astróloga

Clínica Dr. Alberto Lopes

geral@hipnoseeregressao.com / 225 028 162 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × four =