1) As portas devem abrir totalmente  – todas as portas da casa devem abrir completamente, para que a energia flua sem dificuldade por toda a casa. É importante que todos os dias se abra as portas e janelas (pelo menos 30 minutos), para a energia entrar e circular e para que o ar seja renovado.

2) Deitar fora, dar, vender, reciclar – deitar fora, dar, vender, reciclar tudo aquilo que não funciona. Coisas partidas não trazem energias boas para a casa e atraem estagnação e obstáculos nas diversas áreas da vida.

3) Colocar um lírio da paz perto do computador, (principalmente se ele fica no quarto) – essa planta reduz as ondas eletromagnéticas, emitidas pelo computador, comprovado por estudos da Nasa. São vários os fatores que podem provocar desequilíbrios energéticos, provocados por ondas eletromagnéticas, numa habitação, tais como, telemóveis, aparelhos de wi-fi, televisões e computadores, por isso a importância de serem removidos dos quartos ou desligados durante o sono.

4) Tirar aquilo que não tem utilidade e evitar os excessos  – para abrir espaço para oportunidades e permitir a entrada de energia de renovação.

5) Decorar com objetos que proporcionem boas sensações  – ter quadros, objetos, fotografias que transmitam emoções positivas. Analise os objetos que estão à sua volta e deixe à vista aqueles capazes de reproduzir o padrão vibratório que deseja para a sua vida. Os objetos que não transmitam emoções positivas, devem ser substituídos por outros objetos.

6) Evitar ficar posicionado de costas para a porta  – sofás, secretárias e camas em que se fica de costas para a porta (sem ver quem entra no ambiente) deixa a pessoa desprotegida. O mesmo se passa com as camas das crianças, as mesmas devem conseguir visualizar quem entra e sai do quarto.

7) Manter o fogão sempre limpo  – para o feng shui, o fogão é o maior símbolo da prosperidade da casa. É importante mantê-lo sempre limpo e em excelente funcionamento.

8) Usar amarelo no ambiente de estudo ou trabalho  – amarelo é a cor do foco e da concentração, excelente para ambientes em que se faz atividades que pedem a mente atenta. Porém, cuidado com o excesso.

9) Não guardar aquilo que não se usa – quem guarda coisas que efetivamente não usa, pensando que poderá necessitar, vai atrair essa mesma vibração de falta de escassez. Roupas, brinquedos das crianças, loiças e toalhas, podemos vender, dar ou reciclar, caso não sejam utilizadas (mais de 2 anos).

10) Não deixar as passagens bloqueadas por móveis e objetos – passagens bloqueadas dificultam o fluir da energia. Evitar ter objetos por detrás das portas, devendo as mesmas abrir na totalidade.

11) Ter plantas e flores naturais – é sempre bom ter coisas naturais dentro de casa, principalmente plantas e flores, pois elas trazem energias positivas para os ambientes e purificam o ar.

12) Manter a sua casa sempre com cheiros agradáveis (sem exageros) – odores têm o poder de alterar as funções da mente humana (positiva ou negativamente). Aromas agradáveis ativam o bem-estar, mas é importante nunca exagerar. Quem utiliza velas deverá optar, se possível, por velas de cera de abelha, pois não são feitas de parafina (derivada do petróleo).

13) Evitar o branco total num ambiente – a cor branca em exagero dá a sensação de falta de motivação e esperança, então, é fundamental equilibrar o branco com outras cores. As paredes podem ser brancas, no entanto, deverá utilizar outras cores na decoração, para promover o conforto.

14) Mesa de jantar – a mesa de jantar simboliza a harmonia familiar. Deverá estar sempre arrumada e, se possível, colocar uma jarra de flores ou uma fruteira no centro da mesma, para atrair prosperidade.

15) Casa de banho –  a casa de banho deve sempre passar uma sensação de limpeza. As torneiras devem estar a funcionar perfeitamente. Arranjar todas as torneiras da habitação, onde exista fuga de água, é fundamental para um bom feng shui.

O feng shui é muito mais complexo e abrangente do que se resumir unicamente a dicas, no entanto, fazendo um paralelismo com uma dieta, quem não quiser ser acompanhado por um nutricionista, poderá sempre iniciar a dieta, em retirar algum alimento prejudicial da sua alimentação, já é um bom começo…

 

Por Vanda Boavida

Decoradora e Consultora de Feng Shui 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + 3 =