Sendo o Mapa Natal uma mandala (circunferência), a parte exterior da circunferência contém os 12 signos e o seu interior está dividido em 12 espaços diagonais, onde aparecem representados os planetas que estudamos na escola. A esses 12 espaços diagonais, damos o nome de casas e representam 12 áreas da nossa vida. Essas áreas de vida falam/representam áreas de experiência da nossa vida quotidiana. Simbolizam situações do nosso dia a dia e vão ser a realidade que vai estimular a energia de um determinado signo a manifestar-se.

Casas Kármicas

As Casas kármicas são casas de memória/emoção/tensão interior, que nos condicionam de determinada forma, de acordo com os registos que vivemos num passado. Sendo que esses registos são a reação que tivemos a determinados acontecimentos, o que ficou registado sob a forma de energia. O meu EU de hoje, pode estar prisioneiro de uma forma minha de reagir no passado. Essa tensão entre quem eu penso que sou e quem eu revelo ser perante um determinado desconforto/ acontecimento, resulta da memória associada a um mesmo acontecimento. Mesmo que eu não me lembre dele! O seu registo foi feito lá atrás e vai manifestar-se em cada situação semelhante, até eu pôr consciência, perceber e aceitar/limpar. Só aí, transmuto essa energia! Logo, num Mapa Natal, as Casas Kármicas, bem como os signos associados, vão falar desses desconfortos. Os Signos Kármicos falam da energia/desconforto vivido e as Casas Kármicas falam da área de vida em que esses desconfortos/acontecimentos aconteceram.

Assim sendo, como Casas Kármicas temos:

  • Casa IV – É a primeira casa de água e tem energia de caranguejo

É a Casa da família de origem e da que criamos, das memórias da infância e das que trazemos ao nascer, da pátria, da comida/do nutrimento (físico, emocional e espiritual). Dos estados emocionais, dos sentimentos.

  • Casa VIII – É a segunda casa de água e tem energia de escorpião

É a casa da intimidade, do desejo, da sexualidade, das ligações profundas. Fala do que não soubemos aceitar, da mudança que é necessária e advém da transformação psicológica, do que está mais bem guardado no nosso subconsciente, das memórias de experiências do passado, dos dinheiros partilhados. Fala da necessidade da morte e do renascimento. Libertar e pacificar, para uma nova vida.

  • Casa XII – É a terceira casa de água e tem energia de peixes

É a casa da cura espiritual, da compaixão, do servir o mundo, do amor universal. Das memórias da alma, que nos ligam ao TODO! Da imaginação, da sensibilidade, da confusão/lirismo/ilusão. É a casa onde temos de ultrapassar limitações, que advêm da dor interna.

Se as casas falam sobre as áreas de vida, então, elas têm informação sobre como já vivemos a vida e como teremos de passar a vivê-la! De acordo com o processo evolutivo, podemos dizer que cada casa tem 3 níveis a que pode ser vivida:

  • Nível I – é o nível do passado, quando estamos agarrados/presos ao que lá aconteceu.
  • Nível II – representa a vivência ao nível mental/racional, de tensão entre o consciente e o inconsciente.
  • Nível III – fala do nível espiritual, a casa é vivida pelo ponto de vista da aceitação/da alma. Ter visão de pássaro/águia, ver mais além dos acontecimentos, como costumo dizer nas entrelinhas.

Cada Casa do nosso Mapa Natal estará a ser vivida num determinado nível, conforme o nosso estado evolutivo, relativamente a essas experiências de vida. Quando fazemos resistência perante a aceitação de determinados acontecimentos, querendo controlá-los, poderemos estar ainda no nível I, de apego, raiva, revolta. Quando analisamos/equacionamos demasiado e não prestamos atenção aos nossos sentimentos/emoções, poderemos estar a viver ao nível do plano mental, o nível II. Quando, por fim, somos capazes de aceitar sem mesmo questionar o porquê ou, então, percebemos as nuances, a dor, o quanto conseguimos aceitar/mudar/transformar, face a determinadas adversidades, aí, estamos, provavelmente, a viver ao nível da essência/da Alma. O nível III!

 

Signos Kármicos

Como já foi dito anteriormente, a Casa 4 tem a energia de Caranguejo, a Casa 8 a energia de Escorpião e a Casa 12, a energia de Peixes. Um signo projeta a sua qualidade/energia e a dificuldade que traz na Casa onde se encontra. Ele vai manifestar-se nessa área de vida! Eles, os signos, simbolizam a qualidade do nosso potencial de auto-afirmação, o modo como nos situamos frente às situações da nossa existência e de acordo com a área/casa em que vêm representados.

Por Signos Kármicos entendemos todas as energias de água. A água fala sobre as emoções.

  • Caranguejo: age à procura de relacionamento emocional.
  • Escorpião: age à procura de relacionar-se e transformar-se.
  • Peixes: aprende a adaptar-se ao meio em que ele sofre.

Num Mapa Natal, além de uma Casa Kármica ter a sua própria energia, ela está impregnada com a energia do signo que a abre. Ou seja, de acordo com os nossos dados de nascimento (hora exata, local, ano, dia e mês), muitas vezes, numa Casa Kármica não está um signo de água, ou seja, um Signo Kármico.

Naquele momento do nascimento, naquela posição, o alinhamento era com um outro signo, que podia ser de fogo, ar, ou terra. Por exemplo, se num Mapa Natal, a Casa 4 (da família), abre com um signo de Sagitário, provavelmente, as ligações ao estrangeiro nesta família serão uma forte componente, além de outras características deste signo.

Daí a diferença e a especificidade de cada Mapa Natal. Em cada caso particular, terá de ser avaliada cada uma das Casas Kármicas descritas atrás, a área de vida que representam, tendo sempre em atenção o signo que a ocupa, ou seja, o alinhamento na altura do nascimento, para assim podermos perceber melhor a energia que vem para ser trabalhada, nessa mesma área de vida.

A Astrologia é de uma magia absoluta, mas também de um rigor admirável! É uma escrita, feita com base em símbolos que representam energias e que falam de um conhecimento de tal forma abrangente, que nos permite descrever a personalidade de um indivíduo. O que ele já traz como vivências e em que sentido terá de evoluir, incluindo as diversas áreas da sua vida.

 

Por Ângela Barbosa da Costa

Hipnoterapeuta / Consultas de Hipnose Clínica e Astrologia Kármica

www.nossomosalma.com 

www.youtube.com/channel/UCjGW8v13xmhZc53Ahi0p3IQ

www.facebook.com/SomosAlma / www.facebook.com/escritadoceu

aescritadoceu@gmail.com nossomosalma@gmail.com 

913 067 783 / 936 463 829  / 963 538 658

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 4 =