Estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para cada casa dos 12 signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação das energias mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio tema astrológico.

Nota especial: No dia 14 deste mês, Mercúrio, planeta que simboliza a comunicação, entra em movimento retrógrado, o que coloca os assuntos relativos à comunicação, em todas as suas formas, sob a possibilidade de enganos, desvios, distrações e todos os tipos de complicações, por isso, vale a pensa saber mais sobre os cuidados necessários.
Veja neste vídeo o que fazer (https://youtu.be/ZCmREBEucn4) e leia no seu signo, de forma muito resumida, qual a área afetada neste movimento deste planeta.

 

Carneiro

(21 de Março a 20 de Abril)

Neste mês, procure deixar algum tempo para se divertir, para encontrar ou voltar a ter tempo para os seus passatempos preferidos. Isso poderá ajudar a ter uma melhor noção de quem realmente é, e do que necessita para se sentir bem. As relações mais próximas poderão estar sob um ambiente tenso e de interrogação sobre a validade das mesmas na sua vida. Esta é uma fase em que lhe será menos fácil deixar de se centrar nas suas próprias vontades e desejos.
É possível que uma ligação familiar possa contribuir para ajudar a resolver problemas do seu passado que tem mantido fora dos olhares do mundo.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área do trabalho, do quotidiano e da saúde.

 

Touro

(21 de Abril a 21 de Maio)

As suas conversas e interações com o seu meio ambiente estarão beneficiadas, por isso, pode e deve aproveitar este acréscimo de energia positiva. Em especial, se precisar de dar um novo rumo às suas relações com os seus irmãos, primos e vizinhos. Na segunda metade do mês, poderá sentir que a energia geral está mais tensa e deverá evitar as tensões no seu local de trabalho, provocadas por diferentes perspetivas. Descanse um pouco e afaste-se desses aspetos turbulentos para uma visão mais clara. Mesmo antes do final do mês, a mudança de signo do planeta regente deste signo, Vénus, poderá trazer uma fase de acontecimentos agradáveis no seio da sua família. Use esta energia para reestabelecer a harmonia das suas relações familiares.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área da criatividade, lazer e sentido de identidade.

Gémeos

(22 de Maio a 21 de Junho)

Oportunidade para rever, retificar e melhorar as suas relações familiares. Pode ser uma excelente altura para reorganizar a sua casa e, até, para melhorar a eficácia da sua vida doméstica.
Não faltarão oportunidades para fazer o que mais gosta, conversar e estar em contacto com as pessoas à sua volta, além disso, a sua atividade mental estará em alta. No entanto, precisará de ter mais cuidado com o que diz, assim como, o que ouve, para evitar possíveis mal-entendidos ou enganos. Nestas alturas, em que Mercúrio fica retrógrado, o que acontece no dia 14, todos os cuidados são necessários. Este mês promete muita atividade e muita criatividade, talvez até a concretização de algum projeto criativo, que agora pode chegar mais longe e tornar-se mais sério.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área da família e da casa.

 

Caranguejo

(22 de Junho a 22 de Julho)

O tema deste mês, proposto pelos trânsitos do Sol e Marte, é o da sustentabilidade da vida material, por isso, aproveite este acréscimo energético para colocar em ordem a sua carteira. Poderá encontrar novas formas de adquirir ganhos, assim como novas formas de estruturar os seus gastos. Com a passagem de Vénus pelo seu próprio signo, tudo que esteja relacionado com o seu aspeto físico está favorecido e é natural que lhe seja mais fácil atingir os seus objetivos, porque o seu charme pessoal estará em alta. No dia 15, a oposição de Plutão ao Sol de Caranguejo indicia um momento de grande tensão e será importante ter bem esclarecidos os seus propósitos, porque estes poderão ser desafiados por circunstâncias bastante importantes. Há ainda a considerar que desde o dia 14, os assuntos da comunicação estarão sob o desafio da retrogradação de Mercúrio, por isso, leia a nota especial sobre este assunto para prevenir os possíveis efeitos indesejados.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área da comunicação.

 

Leão

(23 de Julho a 22 de Agosto)

Ainda na celebração do aniversário de quem nasceu com o Sol neste signo, a energia ativa e dinâmica de Marte que aqui se encontra mostra possibilidades de intensa atividade. No entanto, é possível que no meio de tanta ação possa sentir esta fase como instável e em que a energia estará um pouco nervosa. Os cuidados na comunicação serão necessários no que respeita a assinatura de contratos e em assuntos de compra e venda.
O eclipse do dia 21, marca uma nova fase. Pode usar esta energia de começos para se consciencializar sobre os seus desejos para o novo ciclo anual. Será importante decidir que tipo de ‘sementes’ deseja lançar neste momento, para que os resultados estejam de acordo com os seus propósitos. No dia 26, será Vénus que ingressa neste signo, trazendo uma extensão de momentos agradáveis em que se poderá sentir no centro do palco da sua vida.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área dos valores materiais, dos ganhos e gastos.

 

Virgem

(23 de Agosto a 22 de Setembro)

O planeta que rege este signo, Mercúrio, que aqui se encontra de passagem entrará em movimento retrógrado no dia 14 deste mês, o que, decerto o influenciará de forma bastante importante, quer na sua comunicação, quer na sua organização mental. Daí que, além dos cuidados a ter nestas fases de retrogradação, possa utilizar esta energia para rever, retificar os seus próprios planos e antecipar a proposta energética que a entrada do Sol no signo de Virgem, no dia 22, trará, ou seja, está a chegar a fase do ano em que se deve centrar nos seus desejos para o próximo ciclo anual. É possível que alguns temas que no passado ficaram por expressar, acabem por ‘voltar à baila’ para que depois de reanalisados possam tomar vida.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área da auto-afirmação, do eu e do corpo físico.

 

Balança

(23 de Setembro a 23 de Outubro)

Neste mês, deverá sair bastante e estar em contacto com as suas amizades, em especial aquelas que são baseadas em partilha de interesses comuns. Poderão surgir novas amizades e depois do dia 14 pode, até, acontecer encontros com amizades antigas que se extraviaram com o tempo. Sendo uma fase tão social, não deixa de ser um momento para aproveitar os efeitos do trânsito de Vénus, regente deste signo que está a influenciar a área da carreira, associada a uma influência na área do trabalho, o que pode indicar a possibilidade de bons resultados do seu empenho. Estas recompensas podem provocar alguma instabilidade numa relação próxima e ter um impacto desconfortável na vida familiar.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área do inconsciente, espiritualidade e meditação

 

Escorpião

(24 de Outubro a 22 de Novembro)

Nesta altura, o regente deste signo, Plutão, volta a fazer uma ligação de desafio a Júpiter, pelo que é possível que sinta esta energia que trará de volta algumas tensões que podem influenciar o seu descanso, alterando o seu padrão de sono. Em simultâneo, a sua carreira estará fortemente influenciada e poderão acontecer avanços consideráveis, dado que todo o seu empenho estará concentrado em mostrar o seu empenho e determinação em brilhar.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área das amizades, ideais e aspirações coletivas.

 

Sagitário

(23 de Novembro a 21 de Dezembro)

Neste mês, o aspeto de tensão entre o regente deste signo, Júpiter e o regente de Capricórnio, Plutão, estará de volta e é possível que surjam algumas contrariedades que o leve a refletir sobre o que vale a pena ou não, em conformidade com os valores que mais preza. Deve ter mais cuidado com a propensão para gastos mal calculados. A retrogradação do planeta Mercúrio chama a atenção para projetos de carreira que precisam de ser reanalisados antes de ser lançados para o público. Até que, no próximo mês, esta energia mude, não é aconselhável que se lance em novos caminhos profissionais e deve ter cuidado com o que escreve e diz. Já no final do mês, a boa ligação entre Júpiter e Saturno, que se encontra em Sagitário, poderá indicar alguma ajuda que pode vir de um amigo ou de um superior hierárquico que virá em seu auxílio.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área da imagem pública e carreira.

 

Capricórnio

(22 de Dezembro a 20 de Janeiro)

Este mês, a tensão entre o que pretende fazer em termos profissionais e o que lhe está a ser permitido, voltará a fazer-se sentir. Encontrar a forma mais diplomática e sensata para resolver estes conflitos pode não ser óbvia, mas antes de assumir uma postura rígida deve perguntar-se se valerá a pena. Se estiver a planear alguma viagem, em especial as de longo curso, durante a fase que vai de dia 14 em diante, deverá preparar planos alternativos e fazer uma cuidadosa verificação dos documentos envolvidos, uma vez que Mercúrio entrará, nesta altura, em movimento de retrogradação e os enganos e extravios são frequentes com esta influência. No dia 26, o regente de Capricórnio, Saturno, regressa ao movimento direto, o que deverá auxiliar a retornar algum sentido de equilíbrio interior.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área do ensino superior, viagens e estrangeiro.

 

Aquário

(21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)

É possível que se sinta mais inquieto e com uma enorme vontade de quebrar amarras indesejáveis, mas com a entrada em movimento de retrogradação de Úrano, que acontece no dia 4, deve concentrar a sua atenção no que, de momento, é possível fazer e focar aí a sua energia. Neste mês, os dois eclipses, lunar e solar, influenciam a sua energia de forma bastante importante. Pode, por isso, aproveitar esta energia extra para saber melhor como se enquadra no coletivo, que dons e talentos lhe são naturais e que podem contribuir para uma participação no grupo com um valor acrescido, mantendo a sua individualidade e identidade. A área dos relacionamentos estará bastante ativada, por isso, pode começar novos relacionamentos ou dinamizar de forma bastante participativa os já existentes.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área das finanças partilhadas e processos de transformação.

 

Peixes

(20 de Fevereiro a 20 de Março)

Os trânsitos de Vénus são sempre proporcionadores de momentos agradáveis e, neste momento, este planeta encontra-se a transitar a sua área do romance, onde, no dia 12, fará um belo aspeto de ligação ao regente de Peixes, Neptuno. Assim, é muito natural que se possa surgir um romance ou que se sinta em estado de apaixonamento pela vida. Trata-se de um estado de graça que poderá ser muito agradável de viver. Ainda assim, terá bastante energia de ação para trabalhar e desenvolver as suas tarefas com resultados bem positivos. A retrogradação do planeta Mercúrio ocorre a partir do dia 14, no signo oposto, Virgem, por isso, não será surpreendente que surjam contatos com relações que o tempo deixou para trás, podendo ser a altura ideal para corrigir o que tenha ficado pendente.

Obs: Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 14 na área dos relacionamentos e parcerias com o outro.

 

Por Carmen Ferreira

Astróloga e Hipnoterapeuta

Clínica Dr. Alberto Lopes

geral@hipnoseeregressao.com / 225 361 573

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 2 =