Há momentos em que uma pessoa quer deixar tudo para trás, desligar-se do mundo, conectar-se apenas com a Natureza e descobrir locais novos e fascinantes. Por isso, nada melhor do que falar da Herdade do Brejo da Amada, no litoral alentejano, na Comporta. A localização excecional, a gastronomia caseira e a hospitalidade genuína fazem do Brejo da Amada um destino inesquecível.

Se é apreciador de campo, praia, passeios pedestres e de bicicleta, e de ficar alojado em bungalows de excelente construção e de grande conforto e requinte no meio da Natureza, este é local que tem obrigatoriamente de conhecer.

A Herdade tem à nossa disposição suites de alta qualidade, com vários lagos naturais, sendo um deles utilizado como uma piscina, grandes jardins, quartos duplos em bungalow e uma casa grande (Casa da Várzea). Neste verdadeiro retiro dedicado ao bem-estar do corpo e da alma, este alojamento é um local propenso à meditação, aliando tradição e modernidade. Se visitar esta zona de Portugal, não pense duas vezes e fique por aqui.

 

No Restaurante Loungue do Brejo da Amada, deguste sabores da gastronomia alentejana, com requinte e sofisticação. Experimente as várias especialidades num espaço acolhedor, com refeições ‘à la carte’ numa seleção de pratos Mediterrânicos e snacks ligeiros. Absolutamente divinal… já para não falar do pequeno-almoço super saudável. Iogurte natural com muesli e fruta fresca, pão integral com queijo e sumo de fruta natural, torrada de pão integral com compota de fruta, um copo de leite e café são algumas das sugestões para o pequeno-almoço. Se preferir, pode também confecionar as suas próprias refeições. O bungalow equipado permite aos hóspedes a liberdade de preparar as suas refeições em seu belo prazer.

Num lugar paradisíaco como este, cuja beleza paisagística é um convite à tranquilidade e libertação do stress da vida quotidiana, o que acha de participar num workshop de meditação ou, até, de fazer um retiro espiritual? O objetivo é criar na mente momentos de apaziguamento mental que permitem libertar o stress, de forma a que o corpo e a mente recebam um fluxo de energia que eleva a saúde, a criatividade, o entusiasmo e a espontaneidade. Não é necessária qualquer experiência em meditação, yoga ou outro tipo de retiros espirituais. O importante é ter o coração aberto para abraçar o momento e livrar-se de todas as preocupações.

As atividades e workshops são ministrados por Maria João Viana (uma das pessoas mais especiais da minha vida e das que mais prezo), ligada à área do desenvolvimento pessoal desde 1997, altura em que começou a organizar seminários e palestras e a dedicar-se à cura e à meditação. Atualmente, dá consultas de cura energética, faz aconselhamento individual e conduz sessões de meditação guiada. Durante a minha estada na Herdade do Brejo da Amada, infelizmente, não tive oportunidade de assistir ao workshop de desenvolvimento pessoal, mas está nos meus planos, em breve, fazer parte desta jornada interior, apaixonante e curadora.

Informações e contactos:

Site: www.brejodamada.com

Tel.: 269 440 007 / 938 143 222

 

Por Tânia Martins

Jornalista

Editora HealthAdvisor

Fotos: Nuno Jorge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sixteen − seven =