Estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para cada casa dos 12 signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação das energias mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio tema astrológico.

 

Carneiro

(21 de Março a 20 de Abril)

Neste mês, é possível que produza mais do que o habitual e, de uma forma mais criativa, poderá conseguir resultados mais satisfatórios. Contudo, talvez seja mais aconselhável esperar pelo dia 6, quando Mercúrio regressar ao seu movimento natural, para dar uma verdadeira reviravolta ao seu ambiente e quotidiano de trabalho. No dia 10, a entrada de Mercúrio no signo de terra, Virgem, dará um auxílio adicional a este efeito, o que ajudará a tornar os seus hábitos mais eficazes. Um desafio, uma oposição, irá ocorrer no dia 24, entre Marte, regente de Carneiro e Neptuno, regente de Peixes, poderá trazer alguma desorientação e sentido de confusão, pelo que deverá esperar uns dias para que este efeito atenue, antes de tomar decisões importantes. Aproveite a Lua Nova do dia 20 para projetar novos e melhores hábitos de saúde, iniciar um programa alimentar mais saudável ou de exercício físico e conseguirá resultados bem gratificantes.

 

Touro

(21 de Abril a 21 de Maio)

O mês inicia-se com um encontro difícil entre o Sol e Neptuno, pelo que é possível que se torne menos fácil tomar consciência dos limites aceitáveis. Poderá notar uma tendência para os ultrapassar, mesmo sem se aperceber devidamente dos riscos. Assim, será aconselhável escolher bem as suas atividades. Pode ocorrer um sentimento excessivo de segurança ou, até mesmo, relativamente a uma relação romântica. Ainda assim, o trânsito de Vénus, responsável pelos afetos e os aspetos positivos que fará na sua passagem pela casa do romance, promete uma fase bem interessante. Talvez, até, uma evolução positiva e surpreendente de uma relação iniciada recentemente ou um momento intenso e gratificante numa relação já existente. A oposição entre Júpiter e Úrano que acontece no final do mês pede bastante descanso e tempo para se retirar da confusão. Por isso, neste dias, programe um tempo disponível para si, de forma a evitar uma sensação de demasiada agitação interior.

 

Gémeos

(22 de Maio a 21 de Junho)

No dia 6, Mercúrio, o regente de Gémeos, regressará ao seu movimento normal, assim sendo, ainda é possível sentir esta influência nos primeiros dias do mês, portanto, as precauções devem, ainda, estar ativas para evitar dificuldades na comunicação. Depois, este planeta muda de signo e entra em Virgem, do qual também é regente, manifestando uma energia mais organizada e prática. Para melhores resultados, poderá utilizar esta tendência para assuntos domésticos. No dia 20, Mercúrio fará uma oposição ao planeta Neptuno, que se encontra no signo de Peixes, o que poderá significar um momento mais disperso e talvez, até, confuso, mas também pode ser inspirador. Neste mesmo dia, ocorre a Lua Nova, sendo uma boa oportunidade para reforçar e melhorar as relações emocionais com a sua família, conseguindo, assim, uma rede de segurança emocional. Ainda antes do mês de setembro terminar, fará outra entrada noutro signo, podendo passar por uma fase mais criativa e divertida.

 

Caranguejo

(22 de Junho a 22 de Julho)

Os contratos e compromissos importantes precisam de toda a atenção para evitar qualquer confusão derivada do movimento de retrogradação do planeta Mercúrio, que acontece até dia 6. Se possível, adie estes assuntos, caso contrário, leia com todo o cuidado antes de assinar e verifique atentamente todos os documentos. Até ao dia 20, Vénus continua o seu percurso pela casa dos valores materiais, no tema de Caranguejo, por isso, é possível que ocorram acontecimentos benéficos que melhorem a sustentabilidade, talvez com ideias sobre como ganhar mais algum dinheiro, aliando à criatividade de fazer o que gosta. Excelente para descobrir como tornar os seus talentos mais produtivos. A oposição entre Marte e Neptuno, no dia 24, pode trazer alguma tensão entre a vida familiar e profissional, por isso, não será aconselhável tomar decisões importantes por volta desta data e o melhor será esperar uns dias para que se torne mais claro o que deve, ou não, fazer.

 

Leão

(23 de Julho a 22 de Agosto)

Já no dia 6, Mercúrio voltará ao seu movimento direto no signo de Leão, pelo que, provavelmente, depois desta data, e até que no dia 10 este planeta mude de signo, possa finalmente sentir que os seus propósitos se encaminham devidamente. Quando ingressar em Virgem, facilitará a organização para as questões materiais. Poderão surgir novas formas e oportunidades para ganhar ou melhorar os seus rendimentos. Aliás, esta área de vida estará bastante em foco neste mês, dado que no dia 5, será Marte, planeta da ação e depois no dia 20, Vénus, planeta dos afetos e recompensas, a acompanhar o Sol e Mercúrio neste signo de terra. Assim, é bastante provável que este seja um tema importante para esta fase. Antes do dia 20, até que Vénus faça este movimento, ainda se encontra no signo de Leão, o que poderá significar um momento excelente para se dedicar à imagem, melhorando-a e sentindo que o poder de atração está em alta. No dia 22, a mudança do Sol para o signo de Balança traz alguma consciência a respeito da forma como comunica e a ligação com o meio próximo. Trata-se de uma excelente altura para conversas, em especial com irmãos, primos e vizinhos.

 

Virgem

(23 de Agosto a 22 de Setembro)

Até que no dia 22, o Sol mude de signo e ingresse em Balança, é a altura de celebrar este novo ciclo anual e dar toda a atenção aos seus desejos e propósitos para os próximos 365 dias. No entanto, e dado que o planeta regente de Virgem, Mercúrio, ainda entra neste mês em movimento retrógrado, do qual sairá no dia 6, estes primeiros dias deveriam ser dedicados à análise de assuntos do passado, para avançar com projetos já retificados. Logo a seguir, no dia 10, este planeta ingressa neste signo, onde se encontrará até dia 30, facilitando a comunicação e a organização mental. Antes de tudo isto, e logo no início do mês, no dia 5, será a vez de Marte, planeta da ação entrar em Virgem, contribuindo, assim, para um ambiente geral bastante dinâmico e produtivo. Neste percurso, Marte fará uma oposição, aspeto de desafio, a Neptuno, no signo oposto, no dia 24, pelo que, deverá adiar decisões importantes e esperar que a confusão, que este aspeto pode trazer, se desfaça. Outro dos aspetos importantes deste mês deve-se ao ingresso do planeta Vénus neste signo, assinalando uma época de benefícios, em especial, no que se refere à imagem física e, até, à saúde. Excelente para mudanças de visual, assim como, outros procedimentos de beleza. Aproveite bem a energia da Lua Nova no seu signo, no dia 20, para meditar sobre os seus propósitos para este próximo ciclo anual.

 

Balança

(23 de Setembro a 23 de Outubro)

O planeta regente de Balança, Vénus, continua o seu percurso no signo de Leão, ativando a área da sociabilidade e amizades até que, no dia 20, mude de signo. É possível que surjam bons momentos entre amigos. Talvez, até, uma relação de amizade se torne em algo mais sério, caso haja lugar para isso. Quando este planeta ingressar no signo de Virgem pode ser uma boa altura para um retiro, do qual poderá guardar excelentes recordações. Esta energia já estará ativa desde o dia 5, pedindo que direcione as suas ações para questões mais altruístas.

 

Escorpião

(24 de Outubro a 22 de Novembro)

A precaução e atenção a todas as formas de comunicação continuam a ser necessárias até que, no dia 6, Mercúrio regresse ao movimento direto, sendo que depois desta data poderá empreender as ações que tem planeado e poderá promover a exposição do seu trabalho com melhores resultados. Com a entrada de Marte, que tem um especial papel para este signo, já que se trata do co-regente, no signo de Virgem, que acontece no dia 5, a sociabilidade e a relação com o grupo estarão em alta. Esta pode ser a altura que esperava para se juntar a algum tipo de associação, cuja ação vise o bem-estar comum. Poderá encontrar alguém especial em convívio com amigos, no entanto, será necessário aguardar alguns dias antes de assumir um compromisso sério, porque a influência da oposição que Marte ou Vénus farão a Neptuno, poderão perturbar a sua capacidade de discernir a reais possibilidades desta relação. A entrada do Sol no signo de Balança, no dia 22, marca o equinócio de outono e prepara a fase anterior ao aniversário dos nascidos sob o signo de Escorpião, pelo que, é provável que o ânimo esteja mais retrospetivo e a solicitar algum recolhimento para preparar a próxima entrada do Sol neste signo.

 

Sagitário

(23 de Novembro a 21 de Dezembro)

As viagens, estudos e contactos com o estrangeiro, assim como, os assuntos relacionados com a lei, ficarão mais facilitados e expeditos depois do dia 6, quando Mercúrio regressar ao seu movimento direto na área de vida associada a estes temas. Serão quatro dias para finalizar estes assuntos antes que este planeta mude de signo e ative a área da carreira. Se os seus planos profissionais têm estado em modo de preparação, poderá, agora, mostrar o seu trabalho ao público. No final do mês, no dia 28, o regente de Sagitário, Júpiter e o regente de Aquário, Úrano farão um aspeto difícil de oposição, pelo que poderá sentir uma tensão importante entre o seu senso de identidade com a pressão do grupo. Poderá acontecer que o seu grupo de amigos não veja com bons olhos uma relação recente ou o inverso, por isso, será importante encontrar uma forma de mediar este conflito, sem perder identidade e sem cortar, de forma demasiado abrupta, a relação com o grupo.

 

Capricórnio

(22 de Dezembro a 20 de Janeiro)

As viagens e as aprendizagens mais profundas estarão bastante em foco neste mês, por isso, se não está na fase de concretização destes temas, poderá, pelo menos, estar na fase de planear futuros destinos de viagens ou novas formações que ajudarão a alterar os seus valores de vida. Pode tratar-se de um excelente momento para conseguir um bom equilíbrio financeiro, assim como, um momento de maravilhosa intimidade numa relação amorosa. A Lua Nova, do dia 20, abrirá novas possibilidades para estes temas, por isso, aproveite este momento para pensar e escrever os seus planos de viagens. A mudança do Sol, no dia 22, para o Signo de Balança, leva a sua luz para a área mais visível do tema de Capricórnio, por isso, aproveite para deixar brilhar os seus esforços e permita-se receber os aplausos do seu trabalho. 

 

Aquário

(21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)

A comunicação com as relações e parcerias ainda está comprometida neste início do mês, enquanto Mercúrio se mantiver em movimento de retrogradação, o que deixará de acontecer no dia 6. Se estiver a considerar iniciar um novo projeto em parceria, o melhor será aguardar até que Mercúrio ingresse no signo de Virgem, onde a sua energia se torna mais prática e realista. Até dia 20, Vénus, o planeta associado ao amor e aos afetos, estará a percorrer o signo Leão, o que poderá significar uma fase interessante nos relacionamentos, em geral, mas também poderá evidenciar um momento particularmente feliz numa relação romântica. O final do mês fica marcado pela oposição do regente de Aquário, Úrano a Júpiter, regente de Sagitário, pelo que será possível sentir alguns obstáculos e questionamentos a respeito das ideias e valores de base. O melhor será ouvir e considerar a hipótese de ter que alterar a perspetiva que tem adotado como guia. A flexibilidade e capacidade de escutar outras verdades serão verdadeiramente importantes.

 

Peixes

(20 de Fevereiro a 20 de Março)

Até ao dia 22, quando o Sol ingressa no signo de Balança, assinalando o equinócio de outono, o tema proposto é a forma como se relacionam com o outro. A esta proposta juntar-se-á a energia de Marte no dia 5, trazendo maior dinâmica de conquista. No dia 1, será Mercúrio que se traduzirá numa melhor capacidade de se fazer entender e, ainda, no dia 20, Vénus a trazer a sua energia amorosa para este tema, pelo que será de esperar uma fase bastante agitada, cheia de acontecimentos interessantes. Se está romanticamente em fase de falta de parceria, então, poderá agora encontrar alguém interessante. No entanto, neste percurso pelo signo de Virgem, estes planetas farão um aspeto de desafio ao regente deste signo, Neptuno, o que poderá trazer alguma confusão e ilusão. Assim sendo, o melhor será esperar uns dias antes de decisões românticas definitivas para poder escolher com maior discernimento. A Lua Nova, no dia 20, também influenciará esta área, pelo que deve aproveitar esta fase para perceber e melhorar o tipo de relação que deseja na sua vida.

 

Por Carmen Ferreira

Astróloga e Hipnoterapeuta

Clínica Dr. Alberto Lopes

geral@hipnoseeregressao.com / 225 361 573

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine − seven =