É essencial ter em conta três fatores para manter a pele do seu rosto saudável, independentemente do tipo de pele: limpar, hidratar e proteger.

Limpar

Não limpe a pele em demasia, pois poderá fragilizá-la, privando-a de líquidos e agentes necessários ao seu equilíbrio.

Lembre-se sempre de desmaquilhar e tonificar a pele todas as noites. Mesmo que não tenha maquilhagem, este ritual é essencial para eliminar todas as impurezas provenientes da poluição, do suor e de germes. Uma pele mal limpa potencia a obstrução dos poros, originando borbulhas e pontos negros.

Tonifique a pele todas as manhãs para eliminar os resíduos do creme de noite e assegurar uma melhor base para a posterior aplicação da maquilhagem.

Dê preferência ao leite, mousse, óleo ou gel de limpeza para limpar a sua pele em profundidade sem agredir a epiderme, consoante o seu tipo de pele. Evite o sabão clássico, pois desidrata e irrita a sua pele.

Utilize um desmaquilhante específico para os olhos, pois trata-se da zona do rosto mais sensível e facilmente sujeita a irritações.

Hidratar

Depois de limpar a pele do seu rosto, é fundamental hidratá-la todos os dias e sempre duas vezes por dia: de manhã e à noite.

Após os 30 anos, os cremes hidratantes deverão ter propriedades antirrugas (apenas para as primeiras rugas ou rugas de expressão).

A partir dos 50 anos, as propriedades antirrugas deverão ser mais fortes, para combater as rugas instaladas.

Proteger

O Sol é o maior inimigo da pele, sendo responsável por cerca de 90% do seu envelhecimento prematuro.

Por isso, para proteger a pele é essencial aplicar um produto com fator de protecção solar mínimo 30 (mesmo no inverno ou em dias mais encobertos).

 

Por Alexandra Lopes

Consultora de Imagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

thirteen − 7 =