O yoga está realmente na moda e, hoje em dia, com muitas variantes. Uma das que tem mais benefícios (além de ser divertido praticar) é o yoga aéreo. Esta modalidade ainda é pouco conhecida, mas já existe há mais de 10 anos.

 

Quer saber mais sobre o yoga aéreo?

  1. Não requer experiência prévia para iniciar a modalidade. O yoga aéreo tem aulas para principiantes, logo, não há problema se é ‘novato’ nesta prática.

 

2. Como em qualquer tipo de yoga que define o corpo, o yoga aéreo alia definição com movimentos suaves (mas efetivos), exercitando toda a musculatura, desde a mais profunda à mais superficial.

 

3. Uma aula de 60 minutos pode queimar entre 200 a 320 kcal. É um dos melhores exercícios para fazer abdominais. Ao perdermos o ponto de apoio no solo, automaticamente contraímos o abdómen para estabilizar a posição, ativando assim todo o Power House (Centro de Força).

 

4. É divertido e excitante fazer certas acrobacias no tecido. Fá-lo sentir-se um verdadeiro acrobata do Cirque du Soleil.

 

5. Melhora o aspeto da pele e da circulação, rejuvenesce. As posturas de inversão possibilitam uma boa drenagem do sistema circulatório e também do linfático.

 

6. Deixa-o em modo ‘Zen’. A libertação mental é um dos maiores benefícios do yoga aéreo, tal como do yoga no solo. Favorece a concentração e o equilíbrio do corpo e da mente.

 

Desafie a gravidade, supere-se e, acima de tudo, sinta os benefícios aliados ao movimento do tecido!

 

Por Paula Costa 

Professora Certificada em Yoga Aéreo

Fundadora, Diretora do Flow yoga Studio by PaulaCosta

Fotos: Catarina Bessa

Modelo Fotográfico: Paula Costa

 

NOTA: Paula Costa, Professora Certificada em Yoga Aéreo, estará presente no Festival Wanderlust, em Lisboa, no próximo dia 8 de outubro, com a modalidade de Yoga Aéreo. Mais informações sobre o evento através do link:

http://healthadvisor.pt/2017/08/21/wanderlust-108-lisboa-sera-palco-do-primeiro-triatlo-mindful-do-mundo/

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