Estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para cada casa dos 12 signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação das energias mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio tema astrológico.

 

Carneiro

(21 de Março a 20 de Abril)

A passagem do Sol pelo signo de Balança pode alterar a energia dinâmica dos nascidos sobre o signo de Carneiro, por isso, é possível que precisem de estar mais disponíveis para encontrar as parcerias certas. Apesar de um aspeto favorável no início do mês, que poderá atrair excelentes resultados profissionais, ainda assim, poderá enfrentar alguns obstáculos nas suas associações e poderá ter que aprender a ceder para atingir os seus objetivos. O tema dos relacionamentos, parcerias e associações percorrerá todo este mês e será importante manter as suas decisões debaixo de uma visão mais centrada naquilo que realmente deseja e não apenas no impulso do momento.

 

Touro

(21 de Abril a 21 de Maio)

Equilibrar o tempo de descanso e o tempo de trabalho será a proposta mais significativa deste mês. Aproveite para executar todos aqueles planos que foi adiando para melhorar a sua saúde. Mas, nem tudo será trabalho e eficácia, porque terá energia disponível para se divertir em aventuras. Talvez seja a altura certa para aquele ambiente romântico e divertido que a sua vida precisa. Seja, porque está numa relação que precisa de ser reavivada, seja porque está disponível para viver um novo amor. Este é o momento ideal para trabalhar e conseguir o que deseja. Pelo final do mês, a confiança pode estar mais dificultada. Procure manter a atenção no que realmente importa e no que realmente sente, sem se deixar levar pelas aparências.

 

Gémeos

(22 de Maio a 21 de Junho)

Neste mês, a energia estará bastante disponível para se divertir e levar a vida pelo lado mais leve e criativo. Neste ambiente, a possibilidade de enamoramento é maior, por isso, aproveite e desfrute criativamente do seu tempo. A entrada no dia 10, de Júpiter, no signo de Escorpião, iniciando uma estadia de um pouco mais de um ano, leva a sua influência benéfica para a saúde e ambiente de trabalho. Por isso, esta poderá vir a ser uma fase bastante produtiva. Por volta do dia 9, poderá sentir que as suas questões mentais se tornam mais profundas e mais incisivas, mas tome atenção para não invadir demasiado os limites alheios na procura das respostas que tanto anseia, pois isso poderá ser prejudicial. Mais pelo final do mês, tudo estará mais tranquilo e poderá usar esse novo estado mental de forma mais benéfica.

Caranguejo

(22 de Junho a 22 de Julho)

De dia 10 deste mês, a novembro de 2018, contará com a ajuda do planeta da expansão, Júpiter, no signo de Escorpião, beneficiando a criatividade e abrindo novas oportunidades para descobrir a sua verdadeira identidade. Caso ter filhos esteja nos seus planos, esta poderá ser uma excelente altura para os concretizar. Pelo final do mês, alguns aspetos positivos ajudarão a perceber melhor que propostas, a respeito da passagem deste planeta, lhe pode trazer para os próximos tempos. Aproveite a energia extra que irá receber em meados deste mês para melhorar e renovar a sua casa. Projetos de decoração podem agora ser levados a cabo, mas também poderá melhorar os seus laços familiares, desde que perceba que pode usar de diplomacia e assertividade em simultâneo.

 

Leão

(23 de Julho a 22 de Agosto)

Júpiter, o planeta da expansão, associado à energia de Fogo, irá mudar de signo este mês e passará a contar com este acréscimo energético na área relacionada com a casa e com a família. Assim sendo, poderá acontecer que novos membros surjam na sua família ou, que, de alguma forma, a sua casa se expanda, seja física, seja emocionalmente. Este mês, também traz como proposta uma necessidade de organizar o seu ambiente de trabalho, não só tornando as suas condições de trabalho mais eficazes, mas também mais confortáveis. Por volta do dia 19, é natural que sinta uma energia tensa, que poderá manifestar-se em discussões sobre diferentes perspetivas, podendo ser uma altura em que se poderá dar conta de que a razão não é exclusiva de nenhuma das partes.

 

Virgem

(23 de Agosto a 22 de Setembro)

A passagem de dois planetas pela área financeira pode trazer boas oportunidades de melhorar o estado das suas finanças. As parcerias podem tornar-se bastante produtivas e assegurar melhores resultados. Este tema estará bastante marcado neste mês e deve manter a sua atenção para evitar comprometer-se com despesas que não sejam absolutamente necessárias. Assim, evitará consequências nefastas no seu capital. Em caso de dúvida, procure aconselhamento adequado à questão específica e, seguramente, encontrará as pessoas certas para o fazerem. Se alguma relação importante para si precisa de uma conversa franca e honesta, por volta do dia 24, terá uma excelente oportunidade para melhorar as suas relações.

 

Balança

(23 de Setembro a 23 de Outubro)

Até dia 23, ainda é tempo de celebrar a passagem do Sol por este signo, que receberá mais duas visitas em meados do mês, sendo que uma delas é muito especial, porque se trata do planeta regente, Vénus, que aqui se encontra no seu melhor. Por isso, esta é uma fase em que poderá cuidar mais de si e sentir que tudo flui mais naturalmente. No dia 10, Júpiter sai de Balança e ingressa no signo de Escorpião, o que poderá beneficiar a sua carteira mas, para que isso aconteça, há que aproveitar as oportunidades que esta energia pode trazer. Nestas questões dos ganhos, é possível que o final do mês traga boas notícias e maior consciência sobre o que pode fazer para garantir melhores condições materiais de sustentabilidade da sua vida.

 

Escorpião

(24 de Outubro a 22 de Novembro)

Este, será um mês marcante para este signo, porque ainda antes da data de início da passagem do Sol por Escorpião será o planeta Júpiter a fazer a sua entrada aqui, depois de um ciclo de 12 anos. Até novembro de 2018, irradiará a sua energia expansiva e promoverá muitas oportunidades. Assim, por volta do final deste mês, no dia 26, pode viver um momento especialmente feliz. Logo no início do mês, uma ótima ligação entre os dois planetas que regem Escorpião, Marte e Plutão, facilitará a comunicação e a novas ideias. Podem acontecer novas amizades com grupos diferentes de pessoas com quem se pode identificar e partilhar interesses. Na segunda metade do mês, não será de estranhar que, apesar de tudo, queira estar um pouco mais longe da confusão e desfrutar de momentos de silêncio e recolhimento. Os sonhos podem ter significado especial e trazer mensagens importantes do seu inconsciente.

 

Sagitário

(23 de Novembro a 21 de Dezembro)

Por volta do dia 11, será importante afinar e reajustar alguns detalhes nos seus propósitos profissionais e isso será bastante importante para que depois possa empenhar os seus esforços com melhores resultados. Na segunda parte do mês, terá ao seu dispor uma aliança energética que traz algum potencial, podendo beneficiar a sua carreira e imagem pública. Não só terá bastante energia para empreender nos seus projetos, como poderá contar com alguma ajuda extra. Pode viver um momento mais dedicado ao seu interior e não será surpreendente que decida investir algum tempo para estudar uma tema mais espiritual, fazer um curso de meditação ou qualquer outra forma de se ligar ao mundo interior e à ligação espiritual na sua vida.

 

Capricórnio

(22 de Dezembro a 20 de Janeiro)

Este mês, traz muitas oportunidades de trabalho numa área para a qual a energia de Capricórnio está bastante disponível. Porque tudo parece focado em termos profissionais, é natural que nem tudo corra de acordo com o pretendido e pode, inclusive, surgir algumas dificuldades, em especial, no contacto com as hierarquias. Para conseguir o que deseja poderá ter que saber onde e como ceder nalguns compromissos. Nesta fase tão virada para o mundo exterior, poderá sentir que precisa de dividir as atenções e a energia disponível entre casa e carreira. Pode ser uma boa altura para recordar que o ideal é conseguir o ponto de equilíbrio sem descurar nenhum dos opostos.

 

Aquário

(21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)

No dia 10, dá-se uma entrada importante que só acontece a cada 12 anos, Júpiter, senhor das oportunidades e denominado o grande benéfico, ingressa em Escorpião, trazendo a sua ação de expansão para o tema relacionado com a carreira e vida pública. Aproveite bem este ciclo para utilizar esta energia expansiva para os seus planos de vida. O dia 26 pode trazer boas notícias que poderá vir a desenvolver no futuro próximo. Em meados do mês, é natural que todos os planos estejam em efervescência, o que pode causar alguma confusão, daí que talvez seja aconselhável aguardar uns dias, caso tenha alguma decisão importante a tomar. Os planos de viagens ou estudos, continuarão a estar nos temas da agenda de Aquário e, caso esteja em viagem, pode ser um momento excitante e cheio de acontecimentos que podem muito bem ser românticos. O poder de conquista estará em alta.

 

Peixes

(20 de Fevereiro a 20 de Março)

Dado que, no dia 10, Júpiter ingressará noutro signo de água, Escorpião trará uma energia benéfica para os posicionamentos pessoais, em especial para quem nasceu com o Sol, a Lua ou o Ascendente no signo de Peixes. Esta energia estará bastante favorável para as viagens e estudos, assim como, para os contactos com o estrangeiro. Outros aspetos que estarão favorecidos são as questões legais e a aprendizagem de novas filosofias de vida, por isso, aproveite o próximo ano, caso tenha projetos em espera relativos a estes assuntos. O mês chega ao fim, trazendo uma belíssima ligação entre o planeta da mente e o regente de Peixes, pelo que, deve esperar um momento cheio de inspiração e criatividade.

 

Por Carmen Ferreira

Astróloga e Hipnoterapeuta

Clínica Dr. Alberto Lopes

geral@hipnoseeregressao.com / 225 361 573

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + one =