Estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para cada casa dos 12 signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação das energias mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio tema astrológico.

Carneiro

(21 de Março a 20 de Abril)

Neste momento, a sua intuição estará em alta e pode fazer muito sentido dar voz aos seus sentimentos mais profundos. Poderá descobrir soluções interessantes. Planear viagens e novos temas de estudo, podem parecer mais atrativos e será natural que, em caso de poder viajar neste período, tenha bons momentos de encontro com pessoas que terão uma influência positiva e expansiva na sua vida. No dia 19, ocorre uma ligação de tensão que pode trazer um momento de desconforto nos seus relacionamentos pessoais e profissionais. Se não souber manter alguma paciência, os estragos podem ser consideráveis, por isso, respire fundo antes de tomar qualquer decisão. No final do mês, será mais fácil ter uma clara perceção das mudanças que deve empreender e do que deve manter para melhores resultados.

 

Touro

(21 de Abril a 21 de Maio)

Este mês promete bons momentos para os nativos de Touro. No entanto, logo pelo início do mês, é possível que uma relação de parceria lhe apresente alguns desafios e pode ser um momento de rutura, caso não exista uma verdadeira ligação com essa pessoa ou pessoas. Um dos temas propostos pelas energias deste mês está relacionado com a organização do seu quotidiano. Terá muita energia disponível para implementar novos hábitos para melhorar a saúde, seja através do exercício físico, seja com maior capacidade de mudar a sua alimentação. No seu ambiente de trabalho esta energia suplementar pode ajudar no cumprimento das suas tarefas, no entanto, mantenha alguma atenção ao impacto das suas ações e procure harmonizar-se com as pessoas que trabalham consigo. Isto será especialmente importante por volta do dia 19, quando surgir algum sentimento de irritação e frustração.

 

Gémeos

(22 de Maio a 21 de Junho)

Mercúrio, que rege este signo, estará a transitar pelo signo oposto, pelo que pode ser mais difícil manter o foco e a concentração. Pela positiva, esta fase é adequada para estudar e para viajar ou fazer planos de viagem, sendo que obterá melhores resultados se se abrir a negociações com as suas parcerias. Pelo final do mês, todos estes assuntos estarão mais produtivos e um ambiente mental mais sereno permitirá melhorar a qualidade dos seus relacionamentos. Um dos aspetos mais positivos deste mês está relacionado com a energia que terá disponível para se divertir. Excelente momento para se relacionar com crianças, com a sua criança interior e para dar asas à sua criatividade. Aproveite para desfrutar deste momento tão aprazível, tendo em consideração que deve ter cuidados com possíveis excessos por volta do dia 19, por isso, é aconselhável que evite tendência para ultrapassar os limites do razoável.

 

Caranguejo

(22 de Junho a 22 de Julho)

Nesta fase, terá algumas possibilidades de se focar melhor e mais produtivamente no seu trabalho e assim poderá desenvolver novos projetos profissionais. Apesar disso, um dos temas mais interessantes estará relacionado com o romance na sua vida. É possível que surjam encontros felizes ou que uma relação se renove com um ambiente romântico e com maior disponibilidade para desfrutar do melhor que a vida tem para oferecer. Aproveite bem estes momentos e poderá ganhar maior consciência de quem quer ser e o que deseja para a sua vida. Além dos aspetos românticos, também poderá viver um momento especialmente criativo que pode ser uma fonte de grande bem estar.

Leão

(23 de Julho a 22 de Agosto)

Esta é uma fase excelente para promover bons momentos de convívio com os seus familiares e para desfrutar do conforto da sua casa. Poderá utilizar esta energia para melhorar o seu meio familiar e a sua casa, redecorando-a. A curiosidade e atividade mental também se encontrarão reforçadas mas, por volta do dia 19, cuidado com o que diz e escreve. Não se precipite em julgamentos apressados e pense antes de falar. Mais no final do mês, a tónica estará centrada em bons aspetos que ajudarão a tornar a sua criatividade mais rentável. Quem sabe não encontra uma forma de rentabilizar um passatempo?

 

Virgem

(23 de Agosto a 22 de Setembro)

No dia 3, Mercúrio que é o planeta regente de Virgem e também o planeta associado à comunicação, estará em desafio ao planeta Neptuno, por isso, os enganos e ilusões podem acontecer. Todo o cuidado em novas parcerias e contratos serão necessários para evitar situações desagradáveis. Se possível, espere pelo final do mês para qualquer tomada de decisão mais importante porque, nesta altura, a sua mente estará mais estruturada e a visão das coisas será mais pragmática. Tenha em especial atenção que, por volta do dia 19, os investimentos podem estar em questão, parecendo muito mais atrativos do que são na realidade e, assim sendo, deverá esperar alguns dias para uma perceção mais objetiva dos riscos envolvidos.

 

Balança

(23 de Setembro a 23 de Outubro)

Até ao dia 7, continuará a sentir a presença benéfica de Vénus, trazendo uma energia positiva que ajudará a cuidar de si, quer a sua aparência física, quer a sua capacidade de afirmação. A sua segurança material poderá beneficiar de algumas ideias novas que podem surgir nesta fase. A sua intuição pode ser uma chave importante para garantir bons resultados. A união entre Mercúrio e Saturno, em Sagitário, traz alguma estrutura e capacidade de foco mental, beneficiando o seu trabalho intelectual. Pode ser uma excelente fase para os seus estudos.

 

Escorpião

(24 de Outubro a 22 de Novembro)

Nesta época, em que ainda se celebra a passagem do Sol neste signo, é a altura do início de um novo ciclo solar. Pode aproveitar toda esta energia para uma celebração muito positiva. A Lua nova no signo de Escorpião ocorre no dia 18 e é o momento certo para refletir e escrever os seus propósitos para este novo ano. As suas finanças e a forma como estrutura os seus ganhos e gastos também estarão beneficiados por uma energia estruturada e responsável que ajudará a ter uma visão mais objetiva e sensata. Por isso, pensar a longo prazo será agora mais fácil e poderá trazer excelentes resultados. Mais à frente no mês, por volta do dia 19, a tensão entre os dois planetas que regem Escorpião pede alguma contenção nas suas ações. A probabilidade de agir de forma não consciente é considerável, o que poderá trazer alguns desentendimentos significativos.

 

Sagitário

(23 de Novembro a 21 de Dezembro)

Nesta fase de balanço do ciclo anual, que está prestes a terminar, culminando com a época do aniversário que se aproxima, é natural que precise de mais tempo para renovar as suas energias e precisará deste tempo para se preparar para o novo ciclo, que se inicia no dia 22 com a chegada do Sol em SagitárioPode ser uma fase importante para organizar mentalmente os seus projetos para esta nova fase e os seus pensamentos estarão mais organizados, por isso, anote as suas ideias e planos mesmo aqueles que exijam mais tempo e preparação. Aproveite para sair com os seus amigos e, se for o caso, este pode ser o momento para se associar a algum tipo de associação de valores humanitários porque, nesta fase, a sua capacidade de intervenção social e luta pelos valores em que acredita estará intensa.

 

Capricórnio

(22 de Dezembro a 20 de Janeiro)

A sua capacidade de conquista da validação da sua carreira estará bem no foco deste momento. Os seus projetos profissionais dispõem agora de uma maior energia para os concretizar. No entanto, por volta do dia 19, poderá ter que enfrentar algum obstáculo considerável, o que pede algum distanciamento para não se envolver em conflitos indesejáveis. A sua paciência pode ser uma excelente ajuda para lidar com estes aspetos desagradáveis. Por outro lado, a sua sociabilidade estará em alta e será um momento excelente para sair com os seus amigos e para sair dos assuntos mais sérios, desfrutando da partilha com as pessoas com interesses semelhantes. As parcerias com o grupo estarão numa fase expansiva, pelo que, podem surgir novos interesses e novas amizades.

 

Aquário

(21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)

Novas oportunidades profissionais e até de mudança de carreira podem agora surgir e não faltará inspiração para reconhecer todas as novas e positivas possibilidades com que se deparará. Poderá encontrar novas soluções e, simultaneamente, bastante sólidas que podem significar benefícios pessoais e profissionais consideráveis. Depois do dia 22, ao entrar no signo de Sagitário, o Sol iluminará a área dos projetos de futuro e dos grupos de partilha de interesses, sendo que esta é a área natural do signo de Aquário. Trata-se, por isso, do início de um momento de ligação ao coletivo e de convívio com os seus amigos.

 

Peixes

(20 de Fevereiro a 20 de Março)

Algo de muito expansivo poderá acontecer na sua vida. A sua vida romântica também pode passar por uma fase bastante positiva e podem acontecer encontros amorosos que trarão excelentes momentos de bem-estar. A sua carreira e vida profissional também beneficiarão com a entrada do Sol no signo de Sagitário, por isso, será natural que a consciência sobre os seus planos de longo prazo seja agora maior e mais clara. Mais pelo final do mês, a sua expressão pessoal estará mais fácil e assim pode conciliar os seus propósitos mais pessoais com os seus projetos de vida.

 

Por Carmen Ferreira

Astróloga e Hipnoterapeuta

Clínica Dr. Alberto Lopes

geral@hipnoseeregressao.com / 225 361 573

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two × five =