O nosso cabelo pode ser liso, encaracolado, ondulado, fino, denso… A textura, assim como uma série de características próprias que lhe estão associadas (caspa, oleosidade, etc.), são elementos a ter em consideração quando temos que cuidar do nosso cabelo.

Fique, então, a saber qual é o seu tipo de cabelo e aprenda a cuidar dele da melhor maneira!

Cabelo normal

Este é o tipo de cabelo mais fácil de cuidar, tem um volume natural, é macio, maleável e fácil de pentear. Em relação à textura, não é muito denso nem muito fino, tendo uma textura normal e apresenta bastante elasticidade quando o penteamos. Aposte em máscaras de hidratação quinzenais e utilize produtos apropriados para cabelo normal.

Cabelo oleoso

O cabelo oleoso revela sujidade num curto espaço de tempo e os penteados duram muito pouco tempo. É um tipo de cabelo bastante gorduroso, pesado, fino e sem volume. A hidratação deverá ser realizada apenas uma vez por mês e a lavagem deverá ser sempre com água tépida, evitando a água quente (que aumenta a produção natural do sebo).

Cabelo seco

É o mais difícil de pentear, pois embaraça-se com muita facilidade. Tem um aspeto mais baço e desidratado, tornando-se mais quebradiço. O cabelo seco é volumoso, sem brilho e áspero ao toque. Não o lave todos os dias e hidrate-o uma vez por semana para manter a lubrificação dos fios, de preferência com produtos que tenham silicone ou manteiga de karité.

Cabelo misto

É um cabelo oleoso junto ao couro cabeludo e seco nas pontas. Pode até parecer estranho, mas o cabelo misto é o tipo de cabelo comum. Este tipo de cabelo necessita de cuidados de hidratação nas pontas, pelo menos uma vez por semana. Para reduzir a oleosidade junto ao couro cabeludo, aposte num champô seco, cujo principal objetivo é absorver o excesso de sebo produzido pelo couro cabeludo.

 

Por Alexandra Lopes

Consultora de Imagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − fourteen =